Proposta Padagógica

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do COLÉGIO SEI, pautada na pedagogia da vivência da ética e do respeito, parte do pressuposto de que a finalidade da EDUCAÇÃO é a formação integral do individuo, o que significa o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno.

Nesse sentido, pretendemos promover uma educação integral, oferecendo estímulos pedagógicos múltiplos, envolvendo potencialidades e valorizando-as.

O dimensionamento do projeto pedagógico previsto para a escola guarda características de um projeto que pode ser modificado e melhorado, incorporando novas atividades ao repertório das já existentes, pois entendemos que a escola deve ser um organismo vivo que se altera para melhor servir ás novas gerações e que esteja em conformidade ao contexto social contemporâneo.

Todos nós sabemos que as mudanças são consequências naturais do processo de evolução do ser humano, de seu desejo e de sua necessidade de conhecer, criar e crescer.

Cada descoberta e/ou transformação acarreta uma série de inovações paralelas que exigem novas e urgentes aprendizagens, adaptações e criações.

Dessa forma, adotamos o conceito de currículo sem fronteiras, aberto às complementações necessárias para que possamos oferecer o que há de melhor em educação, criando espaços para a reflexão, o questionamento e partilhamento de saberes, de colaboração mútua, bem como fornecer instrumentos ao corpo docente e discente.

Intervir na sociedade de maneira consciente e crítica é a tônica da nossa proposta pedagógica.