O Colégio

Who We Are

Nossa História

O Colégio SEI de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio , fundado em setembro de 1995, teve seus atos regulamentados sob o nome de Escola Doce Tempo Ltda, com o registro nº 121/95 emitido pela 41ª SRE de Varginha.

Desde então, seu crescimento tem se apresentado cada vez mais significativo.

Há 13 anos mantém parceria com o Sistema Positivo de Ensino.

Sua missão é atingir uma educação integral, tendo como base de ação os princípios do saber, da ética, do trabalho e do progresso. Esses valores governam esta instituição.

Apoiada nestes princípios e num processo educativo que estimula a criatividade, a construção da autonomia e do pensamento crítico, sua proposta pedagógica garante que cada pessoa seja respeitada na sua dignidade e na sua singularidade.

Assim, o Colégio SEI assume o compromisso de oferecer ao aluno condições de aprender a ser, a conviver e a fazer, envolvido por práticas pedagógicas coerentes e progressivas que abranjam desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Essa proposta reforça o objetivo de envolver todos os participantes do processo educativo, permitindo ao educando reconhecer-se em suas criações, tornando-se capaz de expressar adequadamente seus pensamentos, sentimentos e emoções, o que consolida a excelência dessa instituição em educação.

Por sua significância no processo de transformação social, o Colégio SEI mantém visão inovadora, dinâmica e atualizada, oferecendo uma educação de qualidade para crianças, adolescentes e jovens, comprometido com formação para a cidadania, conhecimento investigativo, compromisso com o ecossistema e a sociedade.